Sobre Death Note


Pra quem não conhece Death note é uma série escrita por Tsugmi Ohba e desenhada por Takeshi Obata. Death Note conta à história de Yagami Raito, um jovem estudante muito inteligente, que leva uma vida considerada entediante ao seu ponto de vista.
Isso muda quando ele encontra um estranho caderno no chão, com o título de Death Note.
No início, Raito imagina ser apenas uma brincadeira de mau gosto, mas após testá-lo, começa a aplicar uma espécie de "punição divina" aos criminosos, matando os mais perigosos por ataques cardíacos.
Não demora para ele descobrir que o caderno possui um dono: um shinigami chamado Ryuk. Devido aos acontecimentos que se seguem à polícia começa a suspeitar que alguém seja responsável pelas misteriosas mortes de ataques cardíacos dos criminosos.
Então, a força policial do Japão começa a trabalhar em conjunto com L, nomeado o melhor detetive do mundo, cujo rosto ninguém conhece até então.
Raito continua com seu objetivo de "limpar" o mundo, assassinando criminosos pelo Japão e pelo mundo. A imprensa e seus admiradores passam a intitulá-lo de Kira. Começa então uma disputa entre L e Raito para ver quem terá sua identidade exposta primeiro.

A série foi adaptada em três longa-metragens live-action pela Warner Bros japonesa, e contava a primeira saga do mangá (Falarei sobre os longas mais tarde).
O primeiro filme foi lançado em 17 de Junho e o segundo em 3 de novembro de 2006 no Japão, existe um terceiro filme que se chama L Changes the World, que foca na história de L no anime. Este é um spin-off da série.
De 3 de outubro de 2006 à 26 de junho de 2007, foi ao ar no canal Nippon TV, a série de anime baseada no mangá, animada pelo estúdioMadhouse.
Também foi feita uma adaptação para uma light novel escrita por Ishin Nishio, com ilustrações de Takeshi Obata, intitulada Death Note: Another Note Los Angeles BB Renzoku Satsujin Jiken lançada em 1º de agosto de 2006 pela Shueisha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário